Pular para o conteúdo principal
Sistema de Planejamento de Promoções Sazonais

Sistema de Planejamento de Promoções Sazonais

Ideia

Promoções que prometem frescor e atração.

Solução Proposta

Software de planejamento e gestão de promoções especificamente para quitandas, permitindo a inserção de dados sobre produtos em estoque, sazonalidade, e análises de vendas anteriores. O sistema ajuda a criar promoções estratégicas que atraem clientes durante períodos de pico de venda.

Problema

Muitas quitandas não têm uma estratégia definida para promoções, resultando em vendas perdidas durante temporadas de alta demanda.

Impacto

A falta de promoções pode levar ao acúmulo de estoque e à insatisfação dos clientes que esperam por preços melhores.

Desafios

  • Dificuldade em prever sazonalidade e estratégias
  • Falta de dados para análise de eficiência das promoções passadas
  • Pressão por atendimento rápido durante as épocas de promoção

Tipos de Solução

Público-Alvo

Gerentes de marketing e proprietários de quitandas que desejam maximizar suas vendas em épocas específicas do ano.

Gostou dessa ideia?

Preciso disso!

Nicho

Quitanda

O negócio de quitanda é dedicado à comercialização de produtos alimentícios, com foco em hortifrutigranjeiros e itens como grãos, cereais e condimentos. As quitandas oferecem uma variedade de produtos frescos e naturais, priorizando a qualidade e a procedência dos alimentos. Além disso, podem incluir produtos alimentícios locais e variados, refletindo a cultura e a gastronomia da região onde estão localizadas, atendendo tanto a demanda do consumidor cotidiano quanto nichos específicos.

hortifruti mercado fresco

Destaques do Setor

  • Potencial de mercado
  • Desafios atuais
  • Oportunidades de inovação